03/10
2014

Parque municipal, o novo ponto turístico de Valadares

Aos pés do Ibituruna, as margens do Rio Doce, onde a fauna e a flora prevalecem. Lá está o Parque Municipal, com seus 400 mil metros quadrados totalmente reflorestados. Um espaço de ecoturismo e lazer, onde as famílias passam o dia respirando ar puro e ao mesmo tempo admirando a natureza.

O parque é um novo ponto turístico de Governador Valadares. Uma área voltada não só para o lazer, mas também para a educação ambiental da cidade e região.  Por lá, os visitantes percorrem as trilhas e tem a oportunidade de observar espécies nativas, além de participar de plantios de mudas exclusivas da Mata Atlântica. Ainda são realizadas palestras sobre sustentabilidade e coleta seletiva de lixo, o que contribui para a formação e percepção ambiental para as novas gerações.

Sobre o local

O espaço conta com uma sede administrativa e auditório para 100 pessoas, um Centro de Educação Ambiental, lanchonete e estacionamento. Possui, também, playground e horta medicinal, áreas de recreação, trilhas para caminhadas, equipamentos para a prática de ecoturismo e esportes de aventura, deck flutuante às margens do Rio Doce e uma pista gramada reservada para o pouso de asas-delta e paragliders.

O Parque Municipal de Governador Valadares fica próximo ao bairro Elvamar, aos pés o Ibituruna. Assim que for oficialmente inaugurado, vale a pena levar sua família para conhecer!

 

Comentários

Newsletter